terça-feira, 10 de agosto de 2010

A cidade que nunca para



Vou postar agora uma foto da cidade de São Paulo, feita ao anoitecer, é a vista dos fundos da catedral da sé, onde vemos também um pedaço da avenida 23 de maio, importante via da cidade, para mudar um pouco a paisagem bucólica do interior, a paisagem muda completamente, carros, pessoas se misturam com as grandes e imponentes construções que se estendem por toda cidade em busca do céu, apesar de contrastar com as anteriores essa imagem também faz parte da série de postagens Trilhos, Trilhas e Caminhos, pois apesar do caos a grande cidade possui sua beleza, um pouco caótica, mas característica de uma grande metrópole.

São Paulo, grande metrópole, uma das maiores cidades da América Latina, onde se concentra também uma das maiores populações, habitando o mesmo território.

A luta por um lugar é uma rotina, os espaços são sempre bem concorridos, a cidade não para.

Andando por cima e por baixo da terra, agora o ar também se tornou uma via bastante utilizada, certo que para poucos, mas os poucos ainda existem.

E são nessa trama de ruas, viadutos, vielas que a cidade se move.

24 Horas por dia, 7 dias por semana, a grande cidade não para, não dorme, nem descansa. Igualmente suas pessoas.

Tudo em São Paulo tem uma oponência monumental, seus viadutos se estendem por quilômetros, seus prédios quase tocam as nuvens.

A cidade não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário