
Bem, desde os 16 anos gosto de fotografia. Foi quando um amigo meu apareceu com uma zenit, câmera bem antiga, para vender; não medi esforços, arrematei e, meio tímido, comecei a me aventurar entre clicks e mais clicks.
No começo o pôr-do-sol me conquistou, gastei filmes e mais filmes fotografando a grande estrela indo embora e, em seu breve adeus, eu ficava a admirá-la até sumir completamente.
Dentre todos os pores-do-sol clicados que mais gosto, os que me chamaram muita atenção foram os de agosto. Eu passava os breves 15 minutos do adeus em êxtase completo, muitas vezes me esquecendo de fotografar por estar num estado de paralisia total.
Por isso, pretendo selecionar uma dessas fotos, feitas na cidade de Gramado - RS, há uns desessete anos, para publicar aqui como o pôr-do-sol de agosto.
Por enquanto vou postar a foto de uma pequena igrejinha, feita no interior da Cidade de Nova Petrópolis - RS, também tirada no mês de agosto, porém de 2009, em um passeio pelas trilhas de uma paisagem rural bem peculiar, muito tempo depois de eu ter abandonado a velha zenit e me tornado fotógrafo profissional.
Bem, a foto não tem nada de mais, apenas transmite paz, a paz em que eu estava no exato momento em que fiz o click.
Enfim, como segunda postagem acho que está bom, mas pretendo colocar mais e mais e, como o blog de um fotógrafo, quero compartilhar todas as imagens que meus olhos, através de minha câmera, captarem. Espero que todos gostem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário